Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CONTOS JURÍDICOS



Disponível para aquisição através do site:
http://www.necontos.com.br/loja-virtual/


O objetivo desta obra é levar os estudantes e educadores a uma análise consistente sobre os atos e fatos na vida em sociedade que repercutem no direito.
Os contos aqui representados evidenciam que o direito, para alcançar os anseios de um povo, deve evoluir, com este objetivo, tornou-se um desafio apresentar uma literatura moderna e de fácil assimilação, que servisse como pesquisa e que pudesse acrescentar uma nova visão dos atos ilícitos codificados no ordenamento jurídico brasileiro, dando ao leitor uma visão crítica sobre cada assunto, dando-lhe ainda a oportunidade de novos exemplos que possam servir de estudos, debates, palestras e estudos dirigidos, tornando-se um aliado na fixação de cada artigo registrado no código repressivo.
Como aluno do curso de Direito, observei que os professores utilizam-se de exemplos cotidianos para ilustração das aulas. Pensando nisso, escrevi contos para que fossem ampliados os exemplos em sala de aula, trazendo sugestão aos professores. Pretende-se despertar ao aluno interesse na leitura dos contos, uma vez que os mesmos são de fácil leitura e compreensão, referem-se à realidade das matérias estudadas no curso de Direito e retratam de forma fictícia situações do cotidiano.
Então, decidi escrever contos que trazem situações diversas, onde apresento atos ilícitos e situações que exigem reflexão e estudo das leis e artigos, além das tipificações dos crimes praticados. Um dos objetivos desta obra é gerar polêmica e discussão em sala de aula sobre os temas e assuntos abordados.
O livro Contos Jurídicos procura desenvolver o raciocínio no sentido de demonstrar a importância da interpretação do direito em sintonia com a situação cultural, social, política e jurídica de cada sociedade, objetivando com isso, a realização do bem comum.
Portanto, o direito da ampla defesa e do contraditório, ficam respeitados nesta obra de ficção.

Rubens Neco



SINOPSE

disponível para vendas através do site:


             O romance conta uma surpreendente história, onde o suspense e o amor compartilham com o cotidiano de Cinira Albuquerque, uma repórter perspicaz e inteligente, que descobre uma trama de proporções gigantescas, que pode mudar definitivamente o comportamento e a vida das pessoas, contrariando os direitos humanos e afrontando as constituições democráticas mundiais.
Cinira, repórter do Telejornal da noite num furo de reportagem, entrevista um deputado de maus antecedentes, eleito com cem por cento dos votos dos eleitores de Santa Luzia, uma progressista cidade no interior de São Paulo, na qual foi implantada um sistema de controle social, que vem alcançando um sucesso sem precedentes. O que mais lhe chamou a atenção foi o fato de que este deputado foi um dos criminosos mais procurados pela polícia no início da década.
Analisando a situação Cinira Albuquerque percebe que existem interesses obscuros e muitas contradições, já que na reportagem o Deputado não pôde revelar informações sobre o projeto revolucionário de Santa Luzia, argumentando não ter autorização para mencionar detalhes sobre ele.  Em busca de fatos que possam comprovar suas suspeitas Cinira desenvolve uma reportagem investigativa. Sua persistência na procura da verdade atiça a ira de poderosos contrários ao vazamento de informações sobre o projeto.
A audaciosa repórter descobre que pessoas altamente capacitadas foram envolvidas involuntariamente e se tornaram reféns do sistema, que utilizou métodos de uma cultura milenar associados à alta tecnologia para a implantação de microchips em humanos, onde transformava e controlava pessoas que agiam de acordo com as conveniências da organização. O Estado passou  a manipular suas vidas, criando uma  nova espécie de individuos obedientes, em nome da paz e  da seguranca nacional.
Aliada a pessoas interessadas na revelação, Cinira consegue capturar as informações secretas do projeto e da organização, que não media consequências para atingir os seus objetivos, e foram responsáveis por crimes, corrupção e assassinatos.
Diante das descobertas Cinira Albuquerque foi perseguida e capturada  tornando-se refém da organização passando a compactuar com o sistema, no entanto,  prevendo o pior, arquitetou um plano para que no futuro pudesse revelar toda a verdade sobre o projeto  e levar à justiça os responsáveis por tantas atrocidades.    


PALCO DAS EMOÇÕES




Palco das Emoções apresenta oito contos cuja mistura das palavras expressam sentimentos, desejos, realizações.
Os contos apresentados neste livro, são fictícios, no entanto, carregam a realidade do mais puro sentimento que cada personagem trás.   
Cada conto transmite uma mensagem, onde interpretação pode ser única para cada leitor.
Indique este livro, mencione-o entre amigos, presenteie.
O seu ato ajuda a levar a semente do conhecimento e do interesse pela leitura.  Faça com que seu próximo habitue-se a ler, assim como você.
Ajude a propagar esta ideia. Plante esta semente e colheremos futuros leitores.

disponível para vendas através do site: