Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de setembro de 2014

MALDITO SEDUTOR



Após uma gravidez bem sucedida, nasceu Alberto, forte e saudável. Logo se tornou um bebê lindo, gordinho, olhos azuis, cabelinhos cacheados, pela clara e rosada, muito sorridente. Sua mãe providenciou um book e apresentou em várias agências de propaganda. Alberto foi contratado para ser explorado pela mídia. Pouco tempo depois fazia propagandas de produtos infantis,
brinquedos, alimentos, e marcas de roupas. Na juventude sua beleza foi explorada com produtos que atraíssem os jovens e adolescentes, como perfumes, e grifes. Era realmente um belo rapaz, e tornou-se um dos maiores garotos propaganda da televisão e revistas brasileiras. Aos 26 anos de idade, era requisitado para programas de tv.
 Para manter-se sempre em destaque, trocava a noite pelo dia e cumpria com as exigências de sua profissão. Quando completou 30 anos, as coisas começaram a mudar. Apesar de ainda ser muito bonito e desejado, outros jovens começaram a se destacar de forma que seu trabalho não mais supria suas necessidades. Precisava de muito dinheiro para manter o padrão de vida de até então, além de precisar manter sua aparência. Através de convite de alguns amigos, tornou-se homem de programa. Atendia a senhoras da alta sociedade, envolvia-se com todo tipo de mulher, principalmente as de terceira idade, que passaram a sustentá-lo. Alberto envolto nesta situação passou a entregar-se a vícios, como o fumo, bebidas, e inclusive as drogas. Chegou a ser preso, por alguns anos, nos quais foi aprendiz de todas as malandragens e falcatruas. Ao sair da prisão conduziu uma equipe para explorar mulheres ricas e carentes.
 Planejavam com detalhes como envolvê-las, descobrindo seus pontos mais fracos. Cheio de técnicas e malícias seduzia as vítimas, que se apaixonavam loucamente por ele, ficando a mercê de seus caprichos. Era um verdadeiro exper no assunto “sexo”, pois aprendera de tudo quando fazia programas. Alberto, com 45 anos continuava charmoso, bonito, sempre elegante, cabelos fartos e grisalhos, totalmente sensual. Trajava-se a rigor, sempre com ternos bem cortados e vistosos. Seu perfume exalava uma fragrância no ar que atraía a atenção até das pessoas mais desligadas. Era um verdadeiro gentleman.
Certa ocasião entrou numa agência bancária, e observou uma gerente aparentemente triste, porém notou que esforçava-se para atender a todos com simpatia. Alberto numa fração de segundos arquitetou um plano. Aproximou-se da gerente com o argumento de que gostaria de abrir uma conta corrente. Kátia procurou atendê-lo da melhor maneira possível. Nos dias seguintes Alberto mandou-lhe flores e a convidou para sair. Kátia estava separada de seu marido há pouco tempo e com um filho pequeno. Sentia-se deprimida. Aceitou ao convite e saíram para jantar. Como já era de se esperar, Alberto proporcionou-lhe um jantar envolvente á luz de velas e com demais galanteios.
Propositalmente fez com que falasse de si, do que gostava e do que a afligia, além de seu lazer e seu trabalho. Kátia era responsável pela carteira de pessoa jurídica da agência e necessitava cumprir metas, preocupava-se, pois se não as cumprisse poderia ser transferida para um local longe de sua casa, dificultando ainda mais sua vida. Alberto que se apresentava como consultor de empresas, se propôs em ajudá-la, uma vez que conhecia muitos empresários.
Kátia acreditando que ele a ajudaria passou a lhe dar as informações necessárias para a aprovação de um cadastro. Alberto e sua equipe apresentaram-lhe cinco cadastros de empresas multinacionais necessitando de crédito dentro dos parâmetros exigidos pelo banco. O gerente geral da agência fez visitas a todas elas. Alberto subornava funcionários dessas empresas, para receberem gerentes e administradores, como se fossem os diretores das mesmas. Após as visitas bem sucedidas, foi aprovado o crédito, concedido pelo gerente e pela diretoria, que para este caso implantou um limite de cinco milhões.
O plano estava dando certo. Alberto numa atitude providencial convidou Kátia para um passeio em seu iate, deixando-a ainda mais apaixonada. Com o rápido envolvimento, ele pedia que apreçasse a liberação do dinheiro para seus clientes. Kátia comentava sobre as burocracias, mas prometeu que faria o possível para agilizar a liberação. Naquela semana, a funcionária do cadastro necessitando de maiores informações, entrou em contato com as empresas e notou que a secretária de todas elas, apesar de se identificar com nomes diferentes, tinha o mesmo sotaque, parecia-lhe ser a mesma pessoa. Atenta decidiu, ligar novamente, e trocou os nomes das secretárias das empresas a fim de confirmar suas suspeitas de um possível golpe.
O caso foi levado á gerencia que confirmou a suspeita, deixando Kátia desesperada. Para seu desconsolo, Alberto ao ser desmascarado em lugar público confessou que apenas a ludibriou por interesse, assim como fizera com outras gerentes de banco. Na verdade ela fora apenas mais uma. Kátia inconformada pensou em acionar a polícia, mas foi impedida pela paixão que ainda a acometia.

Alberto despediu-se dizendo que tudo fazia parte do jogo, e sumiu em meio à multidão. Para Kátia, somente deixou a certeza de que sairia á procura outras vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário